Município desenvolve ações para combater a proliferação da dengue na cidade

O município de União do Oeste passa por uma endemia de dengue. Neste início de semana, a Secretaria de Saúde registrou 12 casos de pacientes com confirmação positiva para a doença. Os profissionais de saúde estão de plantão para dar o melhor atendimento a todas as pessoas que procuram a Unidade Básica.

Neste cenário endêmico, algumas ações estão sendo tomadas pela equipe, com o apoio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Chapecó. Foram visitadas diversas residências, especialmente no entorno de onde há pacientes positivados para a dengue. Foram emitidos alertas à população, via meios de comunicação, pedindo a colaboração para reduzir os criadouros das larvas do aedes aegypti.

Está previsto a aplicação de inseticida nas ruas da cidade. Para ajudar a população, foi divulgada uma orientação de como proceder no momento da aplicação do inseticida. Esta ação acontecerá, possivelmente, nesta quinta-feira (30).

Para a próxima sexta-feira (31), diversas instituições públicas do município vão mobilizar servidores para fazer um mutirão de limpeza na cidade de União do Oeste. “Desde já, contamos com o apoio de nossa população para fazer uma varredura ao redor de casa e limpar todos os possíveis locais onde se possa acumular água”, comenta a secretária de saúde Julse Daniel.