Crianças conhecem ambiente da Prefeitura de União do Oeste

Os alunos do 4º ano vespertino da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti visitaram a Prefeitura de União do Oeste, na sexta-feira, dia 19 de abril. A atividade fez parte dos estudos feitos na disciplina de geografia, com a professora Dilema Gimenez Skowronski.

“Fizemos um estudo sobre a democracia e os três poderes constituídos. Embora os estudantes ainda não votem, foi explicado sobre a importância de exercer esse direito, com o voto consciente em cada eleição”, contextualizou a professora. O próximo passo desse estudo será conhecer a atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Na visita à Prefeitura, o prefeito Valmor Golo e a equipe de servidores acolheram os alunos. Foram esclarecidas dúvidas e mostrado o ambiente de trabalho do Executivo. “A Prefeitura é um local público, assim como os adultos, as crianças também são muito bem vindas. É importante que conheçam um pouco das engrenagens da administração pública. É por ela que inúmeras decisões são tomadas em benefício dos munícipes”, explicou o prefeito Golo.