Unioestenses participam de atividade do Outubro Rosa Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de União do Oeste promoveu uma palestra motivacional para homens e mulheres, na noite de quarta-feira, dia 26 de outubro. O evento contou com a participação de mais de 370 pessoas e foi realizado no Ginásio Municipal Pedro Piana. A palestrante foi Ione Cortese, houve a participação dos médicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aline Wink e Gilberto Lima.

Entre os assuntos debatidos pelos profissionais técnicos, destacam-se: combate ao câncer de mama e de colo de útero, ao câncer de próstata e ações preventivas. A palestrante Ione abordou a necessidade do ser humano viver com mais alegria e motivação, desvencilhando-se do negativismo e de ações que não contribuem para viver com mais dinamismo.

O prefeito Valmor Golo parabenizou a participação do público e destacou que tem trabalhado, juntamente com a equipe de governo e de vereadores, intensamente para buscar recursos para o setor de saúde, com objetivo de atender as demandas, como por exemplo, cirurgiãs de alta complexidade. “A equipe de saúde está de parabéns pelo trabalho que vem prestando à nossa população. Hoje, este momento faz parte de uma importante iniciativa da Secretaria para motivar as pessoas”, comentou.

De acordo com a secretária de saúde Julse Daniel, no dia a dia, os profissionais da UBS trabalham para atender e resolver as doenças físicas, especialmente. Na palestra, o foco foi para proporcionar um momento de reflexão da necessidade das pessoas olharem a vida para o aspecto da alegria, da valorização da família e do próximo, com menos apego aos bens materiais. A secretária agradeceu ao apoio dos servidores envolvidos na organização do evento.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores Neuza Bergamaschi enalteceu a iniciativa da Secretaria de Saúde de promover um evento com foco para a saúde física e mental. “Fico feliz de ver tantas pessoas participando. Ouvimos as orientações dos médicos sobre os cuidados preventivos da saúde do homem e da mulher. Já, a Ione fez uma linda palestra. Parabenizo a iniciativa da equipe da Secretaria de Saúde, em nome da secretária Julse”, destacou.

Mais fotos no facebook aqui…