Sanidade animal e ambiental é discutida com agricultores

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de abril, foi realizada a reunião da Comissão Municipal de Sanidade Agropecuária. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, com a presença de agricultores, membros da Secretaria de Agricultura, Cidasc e Icasa.

Os palestrantes foram os fiscais da Cidasc, nas áreas vegetal e animal, Gunther Halmann e Odirlei Facchi. Entre os temas abordados foi comentado sobre as consequências negativas do plantio de sementes piratas na propriedade, uso de agrotóxicos em ambiente urbano e limpeza de máquinas agrícolas como prevenção do caruru gigante.

A situação atual das principais doenças de notificação dos animais e o programa de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos foram dois temas relevantes discutidos com os participantes.