Gestores da educação de União do Oeste participam de capacitação

Entre os dias 28 a 30 de março, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou o 19º Fórum Estadual Ordinário. A Secretaria de Educação de União do Oeste foi representada pela secretária Elza Tessaro e as diretoras das escolas municipais Maristela Serafini e Eliane Pertusatti.

O tema do encontro foi Gestão e Educação: A Arte de Transformar Desafios em Resultados, o evento foi realizado em Florianópolis. Contou com a participação da comitiva do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMOSC.

O coordenador do Colegiado da Educação da AMOSC, Fabrício Fontana ressalta a importância de momentos como este para atualização do trabalho nas escolas: “O mundo moderno vem numa velocidade e bate à porta da educação, precisamos avançar nas questões da educação”, ressaltou.

A secretária de educação Elza destaca a importância de participar de um evento no qual se possa partilhar de experiências. “Algumas delas podemos aproveitar em nosso processo de ensino e aprendizagem nas escolas do município”, constatou.