Nossa Água

A água é fonte de vida. Não importa a espécie, nem a natureza, todos necessitam dela para viver. Em especial para o consumo humano é importante que a água seja potável.

O Programa Nacional de Vigilância da Água para Consumo Humano -VIGIAGUA, visa garantir para a população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela Portaria MS nº 2.914/2011, através de um conjunto de ações adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública.

As Ações do VIGIAGUA são desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde Municipais, Estaduais e Distrito Federal, e pelo Ministério da Saúde, por meio da coordenação geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

Para que a população possa acompanhar a qualidade da água que consome, estão sendo disponibilizados os laudos de análise. Os laudos apresentados referem-se às coletas mensais efetuadas pela Vigilância Sanitária do Município de União do Oeste.

Também é possivel acessar abaixo, o plano de amostragem, a tabela de parâmetros e o folder com informações para a limpeza da caixa d’agua, sendo esta última recomendada a cada 06 meses.

As reclamações podem ser feitas no setor de Vigilância Sanitária do município, através de telefone, pessoalmente ou por e-mail.

Vigilância Sanitária – Monitoramento da qualidade da água
Telefone: (49) 3348 1252
e-mail: visa@uniaodooeste.sc.gov.br
Rua Chapecó,501, Centro – União do Oeste – SC
CEP: 89 845 000