Inscrições abertas para o Campeonato Municipal do 48

Além dos campeonatos tradicionais como o futsal e o futebol, que são esportes mais praticados, a Administração Municipal de União do Oeste vai realizar um evento para atender também as pessoas que muitas vezes praticam uma modalidade mais tranquila, momento em que passam com os amigos nos finais de semana. Diante também do grande interesse e por ser a bocha "48" bastante jogada nas comunidades do interior e na cidade, e pelo sucesso em outras edições, a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estará realizando o terceira edição do Campeonato Municipal de Sinquilio (jogo do "48").

Conforme o Assessor Municipal de Esportes, Ivan Carlos Girotto, as fichas de inscrição devem ser retiradas no departamento de esportes, preenchidas e entregues até o dia 12 de julho, sendo que o campeonato terá início no dia 27 de julho. Ivan destaca que a competição será por equipe e nas categorias masculina e feminina, sendo 12 atletas no masculino e oito (8) no feminino. Lembra que os jogos acontecerão nas canchas de bares e comunidades, no sistema de "todos contra todos".

Segundo o Prefeito Everaldo Luiz Casonatto, o objetivo da competição é a integração, promover amizades entre equipes, atletas, dirigentes e comunidades, e ao mesmo tempo, incentivar novos valores culturais e esportivos.