Atletas de Badminton garantem classificação para Etapa Estadual do JESC

Novas medalhas e um novo destaque para o badminton de União do Oeste. Representando o município e a regional de Quilombo, alunos atletas da Escola de Educação Básica São Luiz, participaram de 20 a 23 de Junho da etapa regional oeste do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, com atletas na idade de 12 a 14 anos. Nessa competição foi garantida a seguinte colocação, inclusive a classificação para a fase estadual da competição, que irá acontecer no mês de julho na cidade de São Miguel do Oeste.

Badminton Masculino:
1º lugar – Deividy Anthony Alessi Piana
3º lugar – Antonio Favero Junior.

Badminton Feminino:
1º lugar – Talita Vicenzi Casonatto
5º lugar – Cristiane Raimundi.

Os dois primeiros lugares, os atletas Talita Vicenzi Casonatto e Deividy Anthony Alessi Piana, competem na etapa estadual que acontece no mês de julho na cidade de São Miguel do Oeste.

Conforme a monitora esportiva e instrutora de badminton, Teonila Conte Vicenzi, os atletas estão de parabéns pelas importantes conquistas, resultado da própria determinação, a seriedade nos treinos, o comprometimento e a superação diante das competições que foram de excelente nível.

Em nome da Administração Municipal de União do Oeste, o prefeito Everaldo Luis Casonatto parabeniza os atletas pelas conquistas e por representarem muito bem o município. Agradece também aos pais que autorizaram seus filhos para irem às competições, e por incentivarem suas crianças na prática do esporte.

Badminton em União do Oeste
A Prefeitura de União do Oeste implantou a modalidade no município em agosto de 2011, onde através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, oferece aulas semanais e gratuitas para os estudantes e interessados ao esporte. Mesmo com pouco tempo na prática do badminton, o município já é destaque em todo o estado pelas diversas conquistas em competições regionais e estaduais, além de já ter sediado por duas vezes a etapa estadual do Campeonato de Badminton e também ter sido sede de cursos na formação de árbitros.

Badminton:
O badminton ou badmínton é um esporte olímpico desde o ano de 1992. Já é uma modalidade esportiva nos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) e Jebs (Jogos Escolares Brasileiros). Pode ser jogado individual ou em duplas, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca ou volante.

Confira a reportagem da Tv Ric Record e veja nossa equipe lá: http://ricmais.com.br/sc/meio-dia-xanxere/badminton-atrai-atencao-na-etapa-do-jesc-que-acontece-em-xanxere/