Atividades alusivas ao dia das crianças são realizadas em União do Oeste

Nesta semana, diversas atividades alusivas ao Dia da Criança foram realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de União do Oeste. O destaque foi um desafio chamado “Torta na Cara” que buscou despertar uma maior interação entre o grupo de crianças e adolescentes.

Além disso, a gincana visa promover integração, união, diversão, entretenimento, companheirismo e espírito esportivo entre os participantes. “Um dos objetivos foi mostrar que temos diversas formas prazerosas de ensinar e aprender. Interagindo com os participantes conseguimos conhecê-los melhor e da mesma forma contribuir para conhecimentos teóricos, metodológicos e éticos”, destacou a orientadora Suzana Tonial.

Ainda conforme Suzana, a primeira gincana Torta na Cara quis oferecer desafios que estimulam criatividade, raciocínio, agilidade e conhecimento. “Queremos comemorar o dia da criança de uma forma interativa e dinâmica, incentivando o aprender, conhecer, conviver e fazer”.

A gincana foi um jogo de perguntas e respostas, onde cada competidor concorreu com outro respondendo a uma pergunta ou desafio. O formato foi semelhante a diversos programas de televisão, que utilizam estes recursos, porém com um conteúdo voltado para questões mais sociais e emocionais. “Este é um jogo com intuito de diversão e aprendizado, onde todo o competidor tem de estar ciente que tudo não passa de uma interessante brincadeira. Estou feliz que todos aproveitaram o máximo pois somos crianças só uma vez na vida”, completou a orientadora.

Ao final do evento foram entregues brinquedos como premiação das diversas atividades realizadas, e uma caixa de chocolates para cada participante.