Kit de Remédios contra a COVID será disponibilizado para a população

Com a situação grave vivida pelo município de União do Oeste e região, o Governo Municipal vem tentando todos os meios para combater a propagação da COVID e evitar novas mortes.

Nesta semana, na manhã de segunda-feira (15) após reunião com profissionais da saúde municipal, o prefeito Valmor Golo tomou a decisão de viabilizar um Kit de Remédios através da Secretaria Municipal de Saúde, para pacientes que apresentarem sintomas e confirmarem o diagnóstico positivo da COVID. O procedimento de entrega deverá ser autorizado pelos médicos da Unidade de Saúde, após a análise de cada paciente.

Conforme a secretária de saúde, Julse Daniel, a equipe médica seguirá um Protocolo de Atendimento COVID-19, sendo:

Para Sintomas Leves: Febre/Tosse/Cansaço

Kit com: Analgésico, Multivitaminas, Antiemético, Xarope, Repositor de flora e Sais reidratação. (Obs: As medicações são de acordo com os sintomas, podendo haver casos que nem todas as medicações serão necessárias e disponibilizadas)

Para Sintomas Moderados: Hipotensão/ Queda de Saturação/ Esforço para Respirar

Kit com: Além das medicações dos sintomas leves, inclui o Antimicrobiano e Corticoide. (Obs: Poderá haver casos que nem todas as medicações serão necessárias e disponibilizadas)

Para Sintomas Graves: Rebaixamento de Nível de Consciência

Nesse caso o paciente é estabilizado e encaminhado para a atenção especializada.

Segundo o prefeito Valmor, esta é mais uma tentativa para melhorar o atendimento da população, alinhando tal protocolo de atendimento com o trabalho dos médicos do município.

Lembra que a equipe da saúde continua diariamente nos atendimentos de urgência e emergência para os casos da COVID. “Além do atendimento, a Administração Municipal fortalece a cada dia a conscientização das pessoas para que usem a máscara, o álcool em gel, evitem aglomerações, visitas e festas de famílias e amigos, o que ainda é o melhor remédio para a prevenção”, destaca Valmor.