Crianças recebem estímulos para desenvolver o dom da pintura

Nesta terça-feira (13), o prefeito Valmor Golo e a esposa Nilce prestigiaram atividades de pintura realizadas com os estudantes do 3º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste, sob a coordenação da instrutora Marciane Polli. A ação foi realizada no Centro de Multiuso e conta com o incentivo do Departamento Municipal de Cultura, que fornece as telas, pinceis e tintas, e o apoio da Secretaria de Educação.

Esta mesma atividade está programada para acontecer no dia 20 de setembro para os alunos do 4º ano e, no dia 27 de setembro, para os estudantes do 4º ano matutino e vespertino. Para as crianças do 5º ano, a ideia é desenvolver um trabalho em tecido, com a técnica do uso do giz de cera, em data a ser agendada.

O prefeito Golo parabenizou a iniciativa e mencionou a necessidade de estimular o estudante para mostrar, por meio da arte, seu lado criativo. “Toda criança tem um potencial, seja no esporte, na música ou na arte, o importante é proporcionar, enquanto gestores, as oportunidades”, salienta.

De acordo com a diretora de cultura e turismo, Suzana Tonial, esse projeto busca valorizar a aprendizagem de forma lúdica, construir conhecimento e autonomia a cada criança envolvida. “O artesanato é uma ferramenta importante para auxiliar as crianças no desenvolvimento da concentração, disciplina, criatividade e a imaginação, bem como ajuda desenvolver o lado psicomotor, tornando-se uma terapia. Além de ajudar os pequenos a ter confiança em si próprios, realizando tarefas que os tornem reconhecidos pelos outros”, destaca Suzana.

Para o início de dezembro será programada uma exposição com o objetivo de apresentar todas as telas produzidas pelos estudantes. Os pais serão comunicados para participar no dia.