Bueiro é substituído para aumentar vazão de água

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, servidores da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos de União do Oeste fizeram a substituição de um bueiro existente na estrada de saída da Comunidade de Barra da Europa, com destino à Localidade de Parafusinho. O diâmetro da tubulação existente era de 1,5 metros e não suportava a quantidade de água em dias de volumes elevados de chuva.

A nova tubulação que foi colocada passou a ter um diâmetro de dois metros. “A intenção é aumentar a vazão de água para diminuir o risco de, em dias muito chuvosos, alagar o local, impedindo o trânsito. Estamos atendendo uma solicitação, especialmente dos moradores que dependem do trecho com frequência”, destaca o secretário de obras Elizandro Machado.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo esteve no local e acompanhou os trabalhos. Ele enalteceu a ação, pois é uma demanda antiga da população que transita pelo trecho. “Fizemos esta substituição dos tubos para tentar resolver a situação que há tempo comprometia o trânsito em dias de muita chuva, porque a água transbordava no bueiro e impedia os condutores de passarem. A gente espera, que agora, seja solucionado o problema”, destaca o prefeito.