União do Oeste realiza a 10ª Conferência de Assistência Social

10ª Conferencia Municipal de Assistência Social

União do Oeste, Jardinópolis e Irati discutem prioridades para a Assistência Social

Levantar e discutir prioridades, sendo ao mesmo tempo uma grande oportunidade para avaliar em que medida o município, o Estado e a União estão compartilhando responsabilidades na execução da política pública, é que foi realizada na tarde de quinta-feira, 1º de junho, a 10ª Conferencia Municipal de Assistência Social que teve como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso de União do Oeste, o evento foi espaço para os três municípios (União do Oeste, Jardinópolis e Irati) avaliarem suas próprias realidades e levantarem as prioridades, pensando nas ações para os próximos anos.

Conforme a palestrante e coordenadora dos trabalhos da conferência, a Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, Roselaine Klaus Camatti, as propostas levantadas farão parte do relatório a ser encaminhado para a conferência estadual. Lembra que a assistência social enquanto política pública necessita ser discutida em cada município brasileiro, com o objetivo de avançar cada vez mais no atendimento das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Além do levantamento e escolhas de propostas, o momento da conferência serviu também para a escolha dos delegados que irão representar os municípios na conferência estadual.

Presente no evento o prefeito de União do Oeste, Celso Matiello, deu as “boas vindas” aos participantes, destacando a importância da presença da comunidade e profissionais ligados aos trabalhos sociais. “Esse é o momento de discutirmos juntos quais as melhores propostas que vão ajudar na melhoria das políticas públicas, voltadas para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, lembrou Celso.

Ouça a entrevista com a palestrante Roselaine. Repórter Dovaldo Palmorio ( ENTREVISTA)