União do Oeste realiza Conferência da Saúde

O município de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (02) a sua VIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, a conferência esteve sob a coordenação da conferencista Elói Trevisan.

O evento esteve aberto à toda população, especialmente para usuários do SUS, bem como para prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

Conforme o secretário de saúde, Vitório Gubert, foi um momento democrático e importante para levantar propostas para os próximos quatro (4) anos.

Entre as autoridades presentes também estiveram o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto.

Além das propostas levantadas e discutidos com o público presente, o momento também foi para a escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Delegados:

Representantes dos Usuários

Titular – Leodacir Pianesola

Suplente – Félix Eugênio Tadiotto

Titular – Valmor Golo

Suplente – Iraneu Luzi

Representantes dos trabalhadores da saúde

Titular – Elizangela Zanotto

Suplente – Ediciane Cristina Belé

Representantes do poder executivo e prestadores de serviços

Titular – Vitório Gubert

Suplente – Pedro Antônio Trentin