Secretaria de Assistência Social realiza palestras para adolescentes e pais

Momento de motivação, informação e reflexão sobre a vida, os valores na família e na escola, marcaram dois eventos realizados na quarta-feira (27) no município de União do Oeste.

Numa realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS –Centro de Referência de Assistência Social, as palestras envolveram o público adolescente onde contou também com alunos e professores no período da manhã, e pela parte da tarde a participação de pais do programa Bolsa Família.

Realizadas nas dependências da EEB São Luiz, as palestras foram ministradas pelo professor e palestrante Vilson Cechetti e sua equipe, composta também pela dupla Deivid & Eduardo, ambos da empresa D&C Feiras e Eventos.

Os temas abordados foram o “Bullying, Respeito aos Pais e Professores” no período da manhã. Durante a tarde a palestra esteve voltada para o “Valor da Família, Respeito, Dever dos Pais e o que é Trabalho Infantil”.

Conforme a assistente social, Lucivane Matiello, o evento contou também com o apoio do Conselho Tutelar, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Rede de Atendimento a Criança e o Adolescente e a Escola São Luiz.

A gestora da política municipal de assistência social, Cleonice Americo Colpani, destaca que as palestras foram excelentes e envolventes, conduzidas de forma inteligente e se utilizando da música e instrumentos musicais. Lembra que os profissionais interagiram com o público num momento de alegria, motivação e reflexão sobre os verdadeiros valores, trabalhando com vários assuntos no qual as pessoas vivem diariamente.

Para o Prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice-prefeito Celso Matiello, foi um momento especial e diferenciado para as famílias. Lembram que além do trabalho diário e os programas oferecidos para as famílias terem melhores condições em suas casas, é preciso também oferecer momentos que despertem o entusiasmo pela vida e a alegria de viverem em comunidade.