Prefeito e Vice prestigiam a posse de governador

Na tarde da última sexta-feira (16) o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, estiveram na capital do estado ( Florianópolis) participando da posse do vice-governador Eduardo Pinho Moreira ao cargo de governador.

Pinho Moreira deve permanecer na função até 31 de dezembro, mas só assumirá o comando do Estado em caráter definitivo em abril, quando Colombo renunciará ao cargo para disputar as eleições deste ano. Até lá, o vice segue como governador em exercício.

Em meio a vários agradecimentos, Moreira disse que seu governo definiu como prioridades a saúde e a segurança pública. Para isso, ele pretende fazer um acompanhamento diuturno nos hospitais administrados pela Secretaria de Estado da Saúde, além de lançar mão de ações para combater os índices de violência que têm crescido nos últimos tempos. Moreira também demonstrou preocupação com os gastos com folha de pagamento, que estão próximos do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, comentou, durante o discurso, sobre a necessidade de redução da máquina pública.

A comitiva de União do Oeste também esteve composta pelo vice-prefeito do município vizinho de Jardinópolis, Albino Kuskoski e o assessor em comunicação da Prefeitura de União do Oeste, Dovaldo Palmorio.

Na oportunidade a comitiva também esteve na Assembleia Legislativa para acompanhar alguns encaminhamentos junto aos deputados.