CRAS realiza homenagem para as mães

No último dia 17 de maio, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de União do Oeste, promoveram um evento com o intuito de integrar as famílias participantes dos serviços, e homenagear as mães pela passagem do seu dia.

Foram realizadas apresentações de dança, que envolveram crianças e adolescentes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. A emoção também tomou conta quando houve a exibição de um vídeo, em que as crianças fizeram uma homenagem as suas mães. Ao final da programação  foi realizada uma confraternização entre o público presente, seguido da entrega de lembrança confeccionada pelos crianças e adolescentes participantes do Serviço.

A homenagem pela passagem do dia das mães foi um evento de destaque, sendo o primeiro a abranger o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em suas diversas faixas etárias (0 a 6 anos, 6 a 15 anos, e 15 a 17 anos), contando também com a participação e integração das famílias.

A assistente social Dianei Diná Serina, destaca que a proposta é continuar realizando esses eventos, onde ocorre a participação dos usuários dos serviços do CRAS e suas famílias. Segundo ela, se entende que também é uma oportunidade de mostrar para as famílias dos participantes do Serviço de Convivência, o resultado das atividades educativas e culturais desenvolvidas com os mesmos, bem como, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.