União do Oeste conquista 17 medalhas no Estadual de Badminton

Ao todo foram cinco (5) medalhas de ouro, oito (8) medalhas de prata e quatro (4) medalhas de bronze, conquistadas na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton, pela equipe municipal de Badminton de União do Oeste, o "Clube Oeste de Badminton". A etapa foi realizada na cidade de Blumenau nos dias 13 e 14 de abril.

Com o acompanhamento e a coordenação da monitora desportiva e treinadora de badminton, Teonila Conte Vicenzi, a equipe de atletas tiveram as seguintes classificações:

Categoria Simples (individual) Masculino Sub 11

1º Lugar – Henrique Lazzeri Piana e Gabriel Orlandini
2º Lugar – Alan Marcos Fernandes Siqueira e Antônio Favero Júnior
3º Lugar – Emerson da Silva e Lucas Prudência da Silva

Conforme a monitora e instrutora Teonila, as conquistas são resultados da própria determinação dos atletas, a seriedade nos treinos, o incentivo e apoio dos pais. Lembra que em 2012 quando começou a competir, União do Oeste já destacou – se nas competições regionais e estaduais de badminton. Neste ano a equipe está mais forte e experiente, mostrando através das conquistas superiores a do ano passado, o grande potencial e desenvolvimento que está conseguindo atingir.

Por ser o município da região oeste que vem se destacando na modalidade, e com um trabalho de treinos semanais de badminton que envolve mais de 70 atletas praticantes do município, União do Oeste mais uma vez vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual. A competição irá acontecer nos dias 25 e 26 de maio, devendo contar também com a presença e participação de atletas de nível nacional e internacional.

Para o prefeito Everaldo Luiz Casonatto, é uma alegria e satisfação sediar mais um evento esportivo estadual de grande porte. Destaca que será uma oportunidade da comunidade local e regional prestigiar e assistir de perto um verdadeiro espetáculo do esporte, no qual também atletas locais estarão representando e defendendo a bandeira do município.

Próximas etapas:
3ª Etapa – Dias 04 e 05 de agosto no município de Jaraguá do Sul.
4ª Etapa – No mês de novembro no município de Ibirama.