Município firma novos convênios com Governo do Estado

Na tarde de terça – feira (03/04) o prefeito de União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto, firmou novos convênios com o governo do estado de Santa Catarina. A solenidade de assinatura aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, no gabinete do secretário Jaksom Natal Castelli, contando também com a presença do diretor geral Vilson Casagranda e gerentes regionais.

O município de União do Oeste foi contemplado com um convênio de R$ 75 mil para aquisição de um veículo para transporte de pacientes na saúde. Do montante dos recursos, cerca de R$56.250,00 será repasse do estado e R$ 18.750,00 a contrapartida do município. Para aquisição de materiais para a implantação de rede de água, foi assinado convênio no valor de R$ 30 mil. Já o terceiro convênio para União do Oeste foi no valor de R$ 204.765,70, onde o estado repassa R$ 150.000,00 e a município entra com a contrapartida de R$ 54.765,70. Esse valor será utilizado para a pavimentação asfáltica em ruas da cidade.

Para o secretário Jaksom, é mais uma ação do governo vindo de encontro às necessidades dos municípios da regional, seja para a execução de obras para o desenvolvimento e qualidade de vida, bem como, para atender a região nesse momento que passa por uma terrível estiagem.

Segundo o prefeito Everaldo, com o comprometimento do governador para com a região e através do trabalho ágil da secretaria regional de Quilombo, o município de União do Oeste está conseguindo atender e estender as ações para os diversos setores que atendem a população. Destaca que além dos três convênios assinados, nos próximos dias novas liberações de recursos dos pedidos já protocolados, deverão ser autorizados para União do Oeste.