Funcionários participam de Curso Básico de Primeiros Socorros

Na tarde de quarta-feira (10) servidores públicos da prefeitura de União do Oeste, em especial os profissionais da saúde, participaram de uma capacitação sobre primeiros socorros.  Realizado no Centro de Múltiplo Uso os ensinamentos foram repassados pelo instrutor Rogério Golin, da empresa ASTRA – Assistência em Segurança e Medicina do Trabalho Ltda.

Conforme Rogério, a capacitação buscou orientar e ensinar os profissionais para os devidos procedimentos nas mais diversas situações, dando um atendimento imediato a um acidentado ou portador de algum mal súbito, antes da chegada do médico. “Conhecendo e fazendo corretamente os procedimentos básicos, é possível ajudar salvar muitas vidas”, destaca Golin.

Segundo o secretário municipal de saúde, Vitório Gubert, o curso foi proporcionado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo além dos profissionais da saúde, funcionários de outros setores. Destaca que o curso foi bem proveitoso uma vez que, abordou inúmeras situações que podem ocorrer tanto no trabalho, em casa e principalmente no atendimento ao público.

Ouça logo abaixo  entrevistas com Instrutor Rogério e o secretário Vitório. ( Repórter Dovaldo Palmorio)