Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse

Os cinco novos Conselheiros Tutelares, eleitos em votação realizada no último dia 05 de setembro, tomaram posse de seus cargos, na manhã de quarta – feira (18/09), em cerimônia realizada no gabinete do Prefeito Everaldo Luis Casonatto, na Prefeitura Municipal de União do Oeste.

Pelos próximos dois anos, Marivone Maria Dala Riva Gonçalves, Sandra Aparecida Alessi Piana, Enio Rogerio Wojciechowski, Ivonete Adolfo Rosário e Ediane Siqueira serão responsáveis pelo órgão.

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito Municipal, Everaldo Luis Casonatto, a Assistente Social, Lucivane Matiello, membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre eles o Presidente Pedro Trentin.

Durante a solenidade de posse, o Prefeito Everaldo parabenizou e desejou sucesso aos novos conselheiros, colocando o poder público à disposição para ajudar nos trabalhos. Lembrou que eles foram escolhidos democraticamente pelo povo e que terão pela frente o desafio e a missão de fazer o melhor para a sociedade. Everaldo ainda destacou como fator essencial para a realização de um bom trabalho, a presença física dos conselheiros na atuação junto às famílias, sendo que para isso terão que prezar pela ética, o respeito e o amor ao próximo.

Em suas colocações o Presidente do CMDCA, Pedro Trentin, falou das atribuições e da conduta a ser tomada pelos conselheiros. Ressaltou que tenham consciência da importância do cargo que estão assumindo, pois as ações dos conselheiros na comunidade, são essenciais para ajudar na mudança coletiva de alguns conceitos e comportamentos que ocorrem ou possam ocorrer nas famílias.

Conforme a Assistente Social, Lucivane Matiello, os novos conselheiros já estarão recebendo capacitação na próxima semana, contando desde já com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual, segundo Lucivane, sempre fez um trabalho em parceria com o Conselho Tutelar, o que tem dado resultados positivos ao longo dos anos. "Precisamos estar comprometidos, trabalhar juntos em sintonia e com harmonia. Desta forma seremos mais fortes e ágeis para atender e buscar as soluções de possíveis e diferentes situações que possam surgir, assim como, estarmos preparados e unidos para realizar ações de prevenção e conscientização", destaca Lucivane.