União do Oeste participa do 3º Campeonato Regional de Taekwondo

No último domingo, 27, atletas de União do Oeste participaram do 3º Campeonato Regional de Taekwondo no município de Pinhalzinho.

O campeonato regional contou com a participação de 16 municípios catarinenses, o que envolveu cerca de 350 atletas. União do Oeste participou com 19 atletas e garantiu o 7º lugar na classificação geral.

A secretária de assistências social, Cleonice Américo Ribeiro Colpani, agradece ao professor da Oficina de Taekwondo, Paulo de Andrade, as monitoras Andrieli Pegurini e Angela Santa Catarina, e o treinador Alexandre Marcos Martinelli que acompanharam os atletas na competição. Destaca o apoio da Administração Municipal e dos pais, bem como, a dedicação dos atletas que não mediram esforços para que os resultados fossem alcançados.

Conquistas dos atletas nas lutas:

Categoria Infantil

1º lugar –  Gabriel Cuochinski

1º lugar –  Guilherme Noratto

1º lugar – Vitor Novello

1º lugar – Felipe Dalsasso

2º lugar – Julia Riboli

2º lugar – Vitor Martinelli

2º lugar –  Valentina Rauber

Categoria Juvenil

1º lugar –  Caroline Hack

1º lugar – Bruno Gubert

2º lugar – Lucas Reina

Categoria adulto:

1º lugar – Jaison Procópio

No Festival de 4 a 8 anos tivemos a participação dos atletas:

Maxuel Sartori, Vitor Hugo Rauber, Yasmin Fortuna, Brayan Gubert, Bianca Gubert, Victor Henrique Streck, Milena Biazi e Henrique Biazi.

A oficina de Taekwondo é proporcionada através da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação do professor faixa preta 3º Dan em Taekwondo, Paulo de Andrade, da cidade de Pinhalzinho – SC. A oficina atende cerca de 50 crianças e adolescentes do município. O principal objetivo da atividade é formar seres humanos respeitados em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o corpo e o espírito, garantir boa saúde física e mental, e assim tornar-se um cidadão consciente de seus deveres para com a família, cidade e país.