Servidores recebem Revisão Salarial de 7,6% e também vão contar com Vale Alimentação

De acordo com a equipe técnica da Administração Municipal de União do Oeste, a revisão geral anual dos vencimentos aos servidores públicos municipais ativos e inativos do Poder Executivo e Poder Legislativo de União do Oeste, foi em 7,6157%, equivalente a 100% do IGP-M acumulado nos meses de março de 2018 a fevereiro de 2019.  A Lei que que autoriza o Chefe do Executivo Municipal a conceder revisão salarial foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Em benefício dos servidores municipais e a pedido do Governo Municipal, também foi aprovado pela Câmara de Vereadores, a Lei Municipal Nº. 1.122, de 18 de março de 2019, dispondo sobre a concessão de Vale Alimentação aos servidores da prefeitura, exceto os agentes políticos e cargos eletivos (prefeito, vice-prefeito, secretários, estagiários e conselheiros tutelares).   O vale é de R$ 100,00 (cem reais) mensais, através de cartão Vale Alimentação.   Quanto aos futuros reajustes, o vale alimentação será reajustado no mesmo mês da revisão geral anual dos servidores públicos municipais, utilizando-se o IGP-M acumulado nos últimos doze meses.

Conforme o prefeito Celso Matiello, a revisão salarial anual é um direito do servidor, já o vale alimentação foi uma forma que a Administração Municipal encontrou para valorizar os trabalhadores, fortalecer o setor econômico e o comércio local, uma vez que, o cartão Vale Alimentaçãoé exclusivo para uso no comércio do município.