Comemoração ao Dia Internacional da Mulher contou com mais de 500 mulheres

Nesse ano de 2013, o Dia Internacional da Mulher aconteceu na sexta-feira (08) e como forma de antecipar a comemoração, a Prefeitura de União do Oeste promoveu na quinta-feira (07) o Encontro Municipal da Mulher, envolvendo mais de 500 mulheres do município. Realizado no período da tarde, o evento aconteceu no salão comunitário da sede, contando também com a presença de autoridades municipais.

A programação teve início com homenagem da Administração Municipal para as mulheres presentes, seguido de duas palestras com a agente de polícia civil de Formosa do Sul, Noili Terezinha Bisol e a psicóloga da Cooperalfa – Matriz Chapecó, Flávia Maria Zorzi Branco. A agente Noili falou sobre a Lei Maria da Penha e a atuação da polícia e demais órgãos competentes no combate contra a violência doméstica e familiar. Já a psicóloga Flávia abordou sobre os "Desafios da Mulher Atual" e a sua importância na sociedade.

Durante a abertura do encontro autoridades utilizaram – se da palavra e expressaram seu reconhecimento e estima ao público feminino, em relação ao Dia da Mulher. Representado a cooperalfa, o gerente da filial de União do Oeste, Flávio Carniel parabenizou as mulheres e o município pelo grandioso e bem organizado evento.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, foi um momento especial. Segundo ele, é uma data que deve ser sempre lembrada com muito carinho. Agradeceu também a contribuição das profissionais que palestraram, numa parceria entre prefeitura, cooperalfa e a polícia civil.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto parabenizou as mulheres presentes pelo Dia Internacional da Mulher, lembrando do valor que elas têm nas famílias e na sociedade, conquistando um grande e merecido espaço social nos últimos tempos.

Ao final das palestras o público feminino participou de coquetel de confraternização.