Encontro Especial marca o encerramento das atividades de Grupos do Social

A Administração Municipal de União do Oeste através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, promoveu um momento especial para famílias dos programas sociais.

Após inúmeras ações realizadas durante o ano de 2012, famílias dos grupos do Programa Bolsa Família, do Planejamento Familiar e do grupo de Artesãs, encerraram com muita alegria as atividades do ano. Realizado na tarde da quarta – feira (28/11) no Centro de Múltiplo Uso, o evento foi marcado por palestras ministradas por profissionais municipais. Inicialmente a enfermeira Márcia Pulter palestrou sobre a importância da saúde e alguns cuidados básicos que as pessoas precisam ter. Dando sequência ao evento a psicóloga Gisele Mozer fez sua palestra abordando o tema "Família". Para concluir o momento de palestras a assistente social Lucivane Matiello falou sobre a "Alegria".

Conforme a assistente social Lucivane Matiello, durante o ano é trabalhado diversas atividades, focando principalmente a questão da boa convivência familiar, a autoestima e a melhoria na qualidade de vida das famílias. Destaca a ótima aceitação e participação das famílias durante o ano, o que contribuiu para o sucesso das atividades realizadas.

Presente no evento o prefeito em exercício Celso Matiello, parabenizou a equipe de profissionais que desenvolvem um grande trabalho no atendimento dos grupos sociais. Falando do evento o prefeito destacou que, além do trabalho diário e os programas oferecidos para as famílias terem melhores condições, a Administração Municipal procura oferecer momentos que despertem o entusiasmo pela vida e a alegria de viver em comunidade.