Dia da Família na Escola

Na tarde desta sexta-feira (13) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou o Dia da Família na Escola. Realizado no Centro de Múltiplo Uso por oferecer um espaço mais amplo, o evento envolveu alunos, professores e pais da rede municipal de ensino.

O momento teve o objetivo de apresentar os projetos e atividades realizadas nas escolas, fazer a entrega do boletim escolar, bem como, a entrega do kit uniforme para os alunos. Na oportunidade também foram escolhidas e empossadas as novas diretorias das Associações de Pais e Professores (APP) da ERM Ângelo Soletti e da Escola de Educação Infantil “Pingo de Gente”.

Durante a abertura oficial do evento os pais puderam acompanhar e se emocionar com belíssimas e criativas apresentações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos professores e apresentadas pelos alunos.

Conforme a secretária de educação, Justina Pasa, o evento contou com uma expressiva participação, mostrando que família e escola estão cada vez mais próximas, facilitando o ensino e fortalecendo os valores que formam cidadãos de bem.

Presente no Dia da Família na Escola, o prefeito Everaldo Luis Casonatto destacou a importância do papel da família que é dar educação e trabalhar os valores morais, onde os pais devem dar e ser exemplo aos filhos. Já a escola segundo Casonatto, tem o papel de repassar o conhecimento e motivar para que as crianças sejam bons profissionais nas futuras áreas que irão atuar, além de também contribuir para o fortalecimento da educação e valores que vieram do berço familiar.