Secretaria de Agricultura realiza entrega de alevinos

A prefeitura de União do Oeste através da secretaria de agricultura e meio ambiente, realizou na tarde desta quarta – feira, 06 de junho, mais uma entrega de alevinos aos piscicultores de União do Oeste, conforme pedidos feitos antecipadamente no setor de agricultura. Nesta etapa foram entregues cerca de 13 mil alevinos das espécies: Carpa, Catfish, Jundiá Cinza, Grumatã e Piava.

Na ocasião da entrega os produtores receberam também algumas orientações para o manejo dos alevinos, desde os cuidados com o transporte até sua criação e alimentação nos tanques e açudes.

Conforme o secretário municipal de agricultura, Pedro Trentin, a secretaria faz esse "meio de campo" entre a empresa fornecedora e os piscicultores, facilitando o acesso às espécies procuradas pelo produtor, bem como, garantindo que o município receba alevinos de qualidade. Pedro lembra que essa ação está ligada ao programa de piscicultura que a prefeitura desenvolve, o qual também contribui nos trabalhos da construção e melhorias em reservatórios de água para a criação de peixes nas propriedades rurais, uma nova atividade que vem crescendo no município.