Novo Pavilhão é inaugurado em Linha Bonita

Deixando de ser um sonho para se tornar realidade, no último domingo (27) o novo  pavilhão da comunidade de Linha Bonita em União do Oeste, foi inaugurado com a realização de grande festa em honra ao padroeiro São Pedro.  A nova obra foi construída com a participação da Prefeitura Municipal de União do Oeste, do Ministério da Integração Nacional através de emenda do deputado federal Cláudio Vignatti, e o empenho e contrapartida da comunidade, ultrapassando os 220 mil reais de investimentos.

O evento contou com centenas de pessoas, e a presença de inúmeras autoridades que prestigiaram a programação festiva que teve início ainda pela manhã, com a celebração da missa, inauguração da nova obra e um delicioso almoço com o tradicional churrasco. A tarde seguiu com jogos, e matinê na animação da dupla Jeferson e Edson de Águas Fria/SC.

Presente no evento o deputado federal Valdir Colatto, destacou durante a solenidade de inauguração a importância da obra para a comunidade, onde os moradores agricultores do local passam a se sentirem mais valorizados.  Na oportunidade lembrou a importância do agricultor na vida das pessoas, pois graças a ele que o alimento chega à mesa de todas as famílias. Também enfatizou as suas ações em prol da agricultura e dos municípios, entre elas a emenda para União do Oeste, possibilitando  o município adquirir um novo trator para o setor de agricultura.

O vice – prefeito de Formosa do Sul, Moacir Fioresi, que no ato representou o deputado federal Cláudio Vignatti, parabenizou a comunidade de Linha Bonita destacando que o deputado Vignatti está trabalhando para que as ações aconteçam também nos pequenos municípios, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Everaldo Luis Casonatto enfatizou que o município vem passando por grandes transformações, com inúmeras obras em andamento, projetos e metas que serão cumpridas. Lembra que isso é possível quando há parcerias com os representantes parlamentares e os governos da esfera estadual e federal, e que isso vem sendo uma realidade bem presente.

Para o vice – prefeito de União do Oeste, Celso Matiello, a Administração Municipal está empenhada, sendo que ao longo dos 18 meses de gestão já foi possível realizar grandes ações para o município.  Garante que a nova obra inaugurada é um marco na história da comunidade de linha bonita, um local onde será possível a realização de grandes promoções, atividades esportivas e culturais.

O coordenador da comunidade de Linha Bonita, Dalcione Fábio Luzi, agradeceu em nome da comunidade a prefeitura municipal, o deputado Cláudio Vignatti pelo grande apoio, bem como demais colaboradores que tornaram possível a realização da obra.  Lembra que há muito tempo a comunidade vinha solicitando uma parceria para a construção do novo salão, mas que só a partir do ano de 2009 com a atuação da nova Administração Municipal de União do Oeste, é que foi possível acreditar e ver começar a concretização do novo local para as festas e atividades comunitárias.

Já a vereadora e vice – presidente da Câmara de Vereadores, Zeni Faverro Zucco, que no ato representou o legislativo municipal, destacou que é importante o poder público estar investindo em ações que vem de encontro também às comunidades do interior,  sendo um incentivo para que as pessoas permaneçam no campo.  Na oportunidade lembrou que a Câmara de Vereadores é parceira e vem trabalhando para que projetos sejam aprovados e possibilitem que ações para o desenvolvimento e progresso, sejam realizadas.