Agricultoras participam de Curso de Conservas de Frutas

Totalizando 16 horas de aprendizagem, foi realizado nesta semana em União do Oeste, nos dias 11 e 12 de agosto, o Curso de Conservas de Frutas.

Numa parceria entre o Governo Municipal de União do Oeste, o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, o curso foi ministrado em  Adolfo Konder, envolvendo agricultoras daquela comunidade.

Sob a coordenação da Engenheira de Alimentos Larissa Da Fré, da cidade de Herval d`Oeste – SC, instrutora do SENAR, as participantes aprenderam diversas receitas como compotas de abacaxi e maçã,  chimia de abóbora, doce de corte de manga, geleado de laranja, bala de banana, cri cri laranja, além de geleias com vários tipos de frutas.

Conforme a agricultura Dejanira Serafini, com o conhecimento obtido no curso será possível fazer um melhor aproveitamento das frutas. Lembra que muitas vezes por não ter o conhecimento de como preparar tantos doces, muita matéria prima era jogado fora.

Satisfeita em ter participado, a agricultura Neusa Freiberger destaca que agora será fácil preparar gostosas sobremesas para as visitas e familiares.

No segundo dia e encerramento do curso, o vice-prefeito Celso Matiello e o assessor de cultura e responsável pela organização dos cursos no município, Ivan Carlos Girotto, acompanharam o trabalho e aprendizado das mulheres participantes.

Para o vice Celso, o curso foi uma nova oportunidade para as mulheres do campo ampliarem seus conhecimentos. Em suas colocações também parabenizou as participantes pelo interesse e determinação em aprender algo a mais para suas vidas. Destaca que a Administração Municipal sempre apóia iniciativas e parcerias que resultam em qualidade de vida, sendo os cursos do Senar um grande exemplo de uma parceria que está trazendo resultados positivos para o município.