Prefeitura adota Turno Único

Buscando a redução do conjunto das despesas com a manutenção e custeio dos serviços realizados pelo município, sem perda da produtividade, é a Prefeitura de União do Oeste adotou o turno especial contínuo de seis horas, conforme determina o decreto municipal nº 2.313 de 18 de setembro de 2013. O horário de expediente das repartições públicas municipais é das 13h00min às 19h00min.

Todos os setores da Prefeitura Municipal fazem o turno único, salvo os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, pela Secretaria de Assistência Social incluindo os programas sócios educativos, CRAS, Conselho Tutelar e o Centro de Múltiplo Uso. Também permanece inalterado o horário de atendimento dos serviços prestados pela Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, o Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e Monitores Desportivos.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, tal medida se faz necessária uma vez que vem de encontro ao princípio da economicidade, otimizando os recursos disponíveis, em consonância com as diretrizes emanadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/00), na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas.