Comemoração no Dia Internacional da Mulher

Mães, avós, filhas, irmãs, amigas, vizinhas. Em União do Oeste, todas festejaram o dia dedicado a elas. A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, que teve como cenário o salão comunitário na cidade, contou com palestra, atividades físicas, brincadeiras e ao final entrega de lembranças para as mulheres presentes.

O evento organizado pela Prefeitura Municipal e com apoio da Cooperalfa reuniu mais de 500 mulheres, juntamente com funcionários municipais colaboradores e a presença de autoridades, entre elas o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o vice – prefeito Celso Matiello, o secretário Dilmar Cozer da 32ª SDR de Quilombo, presidente do legislativo Algemiro Alves Maciel, e o Comandante da Polícia Militar Marcelino Alves da Luz.

Em momento de motivação e reflexão, a educadora Luciane Carminatti da cidade de Chapecó, palestrou sobre os valores da mulher e sua importância na sociedade e na família.

Em nome das mulheres de União do Oeste, a 1ª dama Teonila Conte Vicenzi destacou que ao longo dos anos a mulher vem conquistando seu merecido espaço. Diz que o encontro foi um momento merecido de lazer ao público feminino, ao mesmo tempo em que, buscou lembrar o valor da mulher, tanto no lar como na sociedade.