União do Oeste participa do Ciclo de Estudos do TCE

Na última terça-feira (03) o prefeito Celso Matiello juntamente com servidores municipais, participou em Chapecó de mais uma etapa do XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento, coordenado pelo Instituto de Contas do TCE/SC, decorre da parceria com as Associações de Municípios e conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios e da União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina, com a participação do Ministério Público de Santa Catarina.

O encontro reuniu agentes públicos vinculados às prefeituras e câmaras de vereadores, buscando ampliar a aproximação entre quem fiscaliza e quem administra, a aplicação dos recursos públicos e abre espaço para o esclarecimento de dúvidas de interpretação sobre normas legais aplicadas ao poder público, em favor do aperfeiçoamento da gestão municipal.

Foram ofertadas cinco oficinas técnicas com os seguintes eixos temáticos: Controle Interno, Licitações e Contratos, Políticas Públicas, Atos de Pessoal e Conselhos Municipais.

Segundo o prefeito Celso Matiello o evento foi produtivo, proporcionando conhecimento e esclarecimento para gestores e equipe técnica. “Essas capacitações contribuem para que possamos melhorar ainda mais o nosso trabalho, evitando erros e transtornos desnecessários”, destacou Celso.