Palestras são realizadas no Serviço de Convivência

Palestras aconteceram no último dia 25 de outubro, tendo como palestrantes a Dentista Luciana Beal e a Médica Maria Dolores Martinez, profissionais da Unidade Municipal de Saúde.

Conforme a Assistente Social do CRAS, Dianei Serina, o objetivo foi dar continuidade às ações já realizadas no que tange a temática higiene, e alcançar não somente as crianças e adolescentes, mas também os pais e responsáveis que foram convidados a participar do momento e que tem como dever auxiliar e incentivar os filhos nestes cuidados.

 

A dentista Luciana conversou com os presentes sobre os cuidados com a higiene pessoal, comunitária, ambiental, dando ênfase à higiene bucal. Em sua fala também  reforçou a importância da escovação no mínimo três vezes ao dia (de manhã, ao meio-dia e principalmente antes de dormir), o uso do fio dental e da escovação da língua, a forma correta de armazenar as escovas e o não compartilhamento das mesmas.

         A Médica Maria, orientou os presentes sobre os cuidados com a higiene pessoal, limpeza do corpo, das mãos e pés, dos cabelos, do uso de roupas limpas e também do cuidado com o local onde vivemos, a fim de prevenir doenças e contribuir para uma melhor condição de vida. 

         Aproveitando o momento em que também se comemorava o dia do Dentista, foram entregues kits contendo escova de dente, creme dental e fio dental, bem como, lápis e borrachas personalizados. Foram também realizadas atividades  de acordo com a temática Higiene.