União do Oeste apresenta projeto em Seminário Estadual

O projeto se chama“Adolescer Consciente” e tem por objetivos diminuir os índices de gravidez na adolescência, promover e prevenir a vivencia da fase da adolescência de forma consciente e saudável, promover o acesso ao desenvolvimento das potencialidades dos adolescentes, incentivar o adolescente a falar de si e de suas dificuldades, bem como, auxiliar no processo de autoconhecimento. Tal projeto é desenvolvido nas escolas de União do Oeste, na Escola de Educação Básica São Luiz e na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, tendo como público alvo adolescentes de 10 anos acima, inseridos no 5º, 8º e 9º ano, e também do ensino médio.

O projeto foi apresentado por profissionais municipais da saúde, durante o Seminário Estadual de Atenção à Saúde do Adolescente, que aconteceu de 25 a 27 de outubro na cidade de Balneário Camboriú. União do Oeste foi o município referência que representou a região oeste e extremo oeste de Santa Catarina.

Representou o município as profissionais da saúde, Enfermeira Márcia Pulter e a Psicóloga Beatriz Gubert Biazi.

Conforme Márcia, a apresentação foi um sucesso com muitos elogios dos participantes uma vez que, o projeto poderá ser implantado e trabalhado em outros municípios e regiões.

Segundo a psicóloga Beatriz, para desenvolver o projeto “Adolescer Consciente”, as atividades envolvem diversos profissionais da saúde e da educação, com a abordagem e o trabalho em diversos temas direcionados ao Programa Saúde na Escola (PSE).