Outubro Rosa – Encontro marca o encerramento das atividades

O Outubro Rosa foi um mês voltado à saúde da mulher, em especial a questão do câncer de mama e colo de uterino.

Após a realização de diversas atividades durante todo o mês de outubro na Unidade Municipal de Saúde, a Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta – feira (31) um encontro e palestra envolvendo todas as mulheres do município. Realizado no salão da comunidade São Luiz, na cidade, o evento contou com um grande público feminino que participou da palestra ministrada pelo médico da Unidade Municipal de Saúde, Doutor André Magri, que a abordou assuntos voltados para a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Durante a programação também teve o momento motivacional, sorteio de brindes, entrega de camisetas e lanche de confraternização.

Para o secretário municipal de saúde, Vitório Gubert, o evento foi um sucesso com excelente participação das mulheres. Destaca que durante o mês as equipes da saúde e do social, estiveram empenhadas para a realização das atividades, proporcionando momentos especiais para a vida das mulheres do município. "Este é o nosso trabalho, proporcionar a saúde, orientar para a prevenção de doenças, realizar ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida, a alegria e a autoestima das pessoas", lembrou Gubert.

Presentes no encontro o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello, parabenizaram os trabalhos dos profissionais envolvidos na realização da programação, ao mesmo tempo em que parabenizaram e destacaram a participação das mulheres, mostrando que cada vez mais elas buscam estar em dia com a saúde física e mental.