Conselheiros tutelares eleitos tomam posse

A cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares foi realizada no dia 10 de janeiro de 2016, na sede da prefeitura municipal. Eleitos no processo de escolha em data unificada ocorrido em 04 de outubro de 2015, estarão atuando por um período de quatro anos (2016-2019).

Durante a solenidade de posse, fizeram-se presentes o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o vice-prefeito Celso Matiello, a gestora da política municipal de assistência social e assistente social, Dianei Diná Serina, bem como, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheiros tutelares.

Após diplomação e posse, o Conselho Tutelar de União do Oeste ficou assim constituído, em ordem alfabética:

Conselheiros Tutelares:

Franciele Colpani,

Gilvania Monteiro Battistella,

Ivonete Adolfo Rosário,

Marivone Maria Dalla Riva e

Raquel Maria Simionato.

Conselheiros Titulares Suplentes:

Enio Rogério Wojciechowski,

Sandra Aparecida Alessi Piana,

Teresinha Frassini Fioresi,

Valcir Luiz Kuosinski e

Vanuza Carla Belle.

Capacitação:

Nos meses de fevereiro e março de 2016, acontece em Chapecó a capacitação para a prática social dos conselheiros tutelares eleitos, alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e aos atuais normativos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, com ênfase para a operacionalização das intervenções no cotidiano com a rede socioassistencial.

Ao todo serão 10 encontros, onde as conselheiras tutelares titulares do município estarão participando, bem como, a assistente social Dianei, que subsidia o trabalho realizado junto ao Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Importante a colaboração da população: Todos que necessitarem da atuação do Conselho Tutelar, conforme as datas abaixo descritas, para que em caso de urgência liguem no telefone de plantão – (49) 8437-9622, a fim de obterem informações.

DATAS DE CAPACITAÇÃO

03 e 04 de fevereiro de 2016