Badminton de União do Oeste conquista o 3º lugar na 1ª Etapa Nacional

Com o acompanhamento e a coordenação da monitora desportiva e treinadora de badminton, Teonila Conte Vicenzi Casonatto, sete atletas da equipe municipal de Badminton de União do Oeste, o "Clube Oeste de Badminton", participaram da 1ª Etapa Nacional de Badminton, em Niterói – RJ. O evento que contou com cerca de 340 atletas de 15 estados brasileiros, foi realizado entre os dias 27 e 30 de março de 2014.

Entre as classificações importantes, União do Oeste conseguiu um feito inédito, uma vez que competiu com atletas de alto nível, conseguindo a 3ª colocação na dupla mista sub 15, com a atleta Talita Vicenzi Casonatto e o atleta Deividy Anthony Alessi Piana.

Delegação de União do Oeste no evento foi composta por:
Técnica: Teonila Conte Vicenzi Casonatto
Atletas:
Alan Marcos Fernandes Siqueira
Álesson Scapinello Selhorst
Deividy Antony Alessi Piana,
Gabriel Orlandini
Luan Lucas Cuochinski Daniel
Talita Vicenzi Casonatto,
Kelvin Giovanoni Sartori,

Conforme a monitora e treinadora Teonila, as conquistas são resultados da própria determinação dos atletas, a seriedade nos treinos, o incentivo dos pais e o apoio da Administração Municipal. "Só pelo fato de participar numa competição de alto nível nacional, foi muito gratificante para toda a equipe em adquirir experiência e levar o nome do nosso município através do esporte. Além disso, conquistar a 3ª colocação e estar no pódio entre os melhores, nos dá a certeza que estamos no caminho certo e que muitas conquistas virão pela frente", enfatiza Teonila.

Por ser o município da região oeste que vem se destacando na modalidade, e com um trabalho de treinos semanais de badminton, União do Oeste mais uma vez vai sediar no mês de maio uma etapa do Campeonato Estadual. Conforme Teonila, também no mês de maio o município será sede de um curso nacional de arbitragem de badminton.

Ouça AUDIO ESPORTE (Colocações da treinadora Teonila)