Estudantes participam de exibição da peça teatral Esse tal de Camões

A Administração de União do Oeste e o Departamento de Cultura promoveram, na manhã desta sexta-feira (2), a apresentação Esse tal de Camões, exibido pelo Grupo de Teatro Navegantes da Utopia. A atividade ocorreu por meio do Programa de Integração e Descentralização da Cultura do Governo do Estado, via Fundação Catarinense da Cultura.

A peça teatral foi aberta ao público e contou com a participação de alunos, com idade acima de 10 anos, das Redes Municipal e Estadual de Ensino. A apresentação foi realizada em várias cidades catarinenses, sendo União do Oeste uma das localidades contemplas.
Conforme a diretora de cultura, Suzana Tonial, o teatro mostrou a história de um dos maiores representantes da literatura, o poeta Luís de Camões. “Agradecemos a participação de todos. Espera-se que tenhamos conseguido socializar ideias e, acima de tudo, desenvolver conhecimento de uma forma lúdica e estimular a reflexão”, concluiu.
Entre as autoridades presentes, destacam-se: o prefeito Valmor Golo, o vice-prefeito Vinicius Picolotto, a diretora de cultura Suzana Tonial, a vice-presidente da Câmara de Vereadores Neuza Bergamaschi, as secretárias de educação Elza Tessaro e de saúde Julse Daniel.