Unidade de Saúde passa por reforma para melhor atender a população

A Prefeitura Municipal de União do Oeste, através da Secretaria de Saúde, continua trabalhando para melhorar as condições de atendimento à população. Nesta semana foram iniciadas as obras de reforma e melhorias na Unidade Municipal de Saúde, a qual possui uma área de 655,25 m².

Os recursos subsidiados no valor de 100 mil reais, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Luci Choinacki, através do Programa Qualifica UBS – Unidade Básica de Saúde.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a reforma vai garantir um ambiente com estrutura adequada para atender a população, oferecendo maior conforto aos pacientes e funcionários que atendem diariamente.

Conforme o secretário municipal de saúde, Vitório Gubert, em média é atendido diariamente 120 pessoas, seja para consultas, entrega de remédios, orientações ou encaminhamentos. Lembra que os trabalhos de reforma estão sendo feitos em etapas e seguindo um cronograma de atividades, possibilitando uma adequação momentânea dos espaços para que os atendimentos continuem sendo feitos normalmente na Unidade de Saúde.

Ouça a entrevista com o Prefeito Everaldo Luis Casonatto. Repórter – Dovaldo Palmorio (AUDIO OBRA)