Atletas de União do Oeste Disputam Competição Nacional

Atletas de União do Oeste Integram Seleção Catarinense de Badminton e Disputam Competição Nacional

Após participarem e conquistarem os melhores resultados em todas as fases do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, os atletas de badminton, Deividy Anthony Alessi Piana (13 anos) e Talita Vicenzi Casonatto (12 anos), estarão disputando a Etapa Nacional de badminton, na competição conhecida como Jogos da Juventude.

Alunos da EEB São Luiz, Deividy e Talita além de representarem a escola, seu município e a regional de Quilombo, também representam todo o Estado de Santa Catarina uma vez que, na competição que acontece de 04 a 09 de setembro em Natal – Rio Grande do Norte farão parte da Seleção Catarinense de Badminton.

Conforme a instrutora e técnica de badminton, Teonila Conte Vicenzi, estar fazendo parte da seleção catarinense e participar na competição nacional, é uma conquista inédita para o município de União do Oeste e a região de Quilombo. Lembra que isso está sendo o resultado da dedicação dos atletas durante os treinos, a participação nas competições locais e regionais já realizadas, bem como, o incentivo dos pais e o apoio do poder público municipal que oferece os treinos e os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades de badminton. Destaca também a parceria com a EEB São Luiz, que oferece o espaço para os treinos, assim como o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, sempre incentivando para que o esporte seja difundido nos municípios de abrangência.

"Estamos felizes e ao mesmo tempo com certa preocupação, a final, estamos indo representar não só a nossa cidade, mas todo o estado. Treinamos bastante e esperamos trazer bons resultados. Acreditamos que além da competição em si, será um momento de aprendermos e obtermos mais experiência dentro da modalidade", destacam Deividy e Talita.

OUÇA A ENTREVISTA: (AUDIO ENTREVISTA) – Entrevista com atletas Deividy e Talita na reportagem de Dovaldo Palmorio.