Feira do JEPP marca o Dia da Família na Escola

Neste ano o Dia da Família na Escola, na Escola Reunida Municipal Ângelo Solett foi marcado com o encerramento e apresentações dos trabalhos do JEPP – Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”. Realizado no ginásio da escola no último sábado (28), o evento contou com a presença de pais, alunos, profissionais da educação, autoridades municipais e representantes do SEBRAE/SC.

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Justina Pasa, os pais e a comunidade presente puderam conferir de perto os belíssimos trabalhos feitos pelas turmas do 1º ao 5º ano, participantes do programa. Lembra que a feira foi um sucesso, onde os alunos fizeram uma ótima comercialização dos produtos.

Além da feira, a programação teve a solenidade da abertura oficial com apresentações  artísticas alusivas ao projeto “Cidadania, Arte de Viver” e em especial ao JEPP, bem como, a entrega de certificados aos professores que trabalharam os conteúdos do programa com suas turmas, finalizando com coquetel de confraternização.

Entre as autoridades e profissionais que prestigiaram o evento, estiveram presentes o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o vice-prefeito Celso Matiello, o coordenador regional do SEBRAE, Enio Alberto Parmeggiani, e as Consultoras do SEBRAE, Elaine Schuck Rambo e Odilene Ozelame.

IMPORTANTE: O Programa JEPP aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento do aluno no ato de fazer, pensar, aprender que têm dentre seus objetivos, desenvolver características fundamentais dos comportamentos empreendedores para a gerência da própria vida ( pessoal, profissional e social).

A proposta dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi desenvolvida da seguinte forma:

1ºs Anos: O Mundo das Ervas Aromáticas;

2ºs Anos: Temperos Naturais;

3ºs Anos: Oficina de Brinquedos Ecológicos:

4ºs Anos: Locadora e

5ºs Anos: Sabores e Cores.

Saiba mais ouvindo: AUDIO ELAINE ( Elaine Schuck Rambo – responsável pelo trabalho de orientação e formação dos professores para o desenvolvimento das oficinas do JEPP)

AUDIO ENIO (Enio Alberto Parmeggiani –  Coordenador Regional do SEBRAE)

AUDIO PREFEITO (Everaldo Luiz Casonatto – Prefeito de União do Oeste)

AUDIO GERAL – Entrevistas e reportagem com o assessor em comunicação, Dovaldo Palmorio.