Profissionais da Prefeitura Participam de Capacitação em Planejamento Estratégico

Buscando melhorar o planejamento das ações do Governo Municipal, com resultados positivos a curto, médio e a longo prazo, é que a Administração Municipal de União do Oeste, proporcionou uma capacitação aos funcionários que atuam na parte técnica e administrativa de cada setor da prefeitura.

Sob a coordenação do consultor João Carlos Ecker, que é formado em direito, em administração e pós graduado em consultoria e planejamento, a capacitação foi realizada nesta sexta – feira (24) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso.

O curso esteve focado em três (3) etapas, sendo que, no primeiro momento foi informado aos participantes sobre o que é e quais as vantagens com o planejamento. Já num segundo momento foi formado grupos de trabalhos onde foi feito um diagnóstico socioeconômico do município. Ao final foram levantadas prioridades em cada área de governo, as quais foram apresentadas e discutidas entre os participantes. "Tal trabalho realizado também vai servir como uma forma de orientação para que o prefeito e o vice – prefeito, juntamente com a equipe técnica, se mobilizem e possam estar buscando alternativas e soluções levantados durante o debate", enfatizou o consultor João.

Conforme Ecker, o planejamento tem uma série de áreas importantes, com várias metodologias e formas de aplicação. Lembra que, toda empresa pública ou privada precisa ter e seguir à risca um bom planejamento estratégico. Desta maneira poderá investir melhor e de forma mais segura, os recursos dos quais disponibiliza.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, ações bem planejadas possibilitam agilidade nos trabalhos e maiores acertos nos investimentos feitos nos setores que atendem a população. "Através dessa capacitação esperamos estar melhorando junto com nossos profissionais, a forma de planejar e executar os inúmeros trabalhos que são oferecidos ao público, bem como, criar projetos e buscar recursos para ações condizentes com a nossa realidade", enfatizou Everaldo.