Campus Palmas do IFPR doa equipamentos para União do Oeste

Nesta semana, na tarde de quarta-feira (10) esteve em União do Oeste o Diretor Geral do Campus Palmas do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Roberto Carlos Bianchi. Recepcionado pelo Prefeito Valmor Golo, pela Secretária da Saúde, Julse Daniel, e pela Enfermeira Márcia Pulter, o diretor fez a entrega de 30 máscaras modelo face Shields, para auxiliar na proteção dos profissionais da Unidade Municipal de Saúde. Os equipamentos é uma doação da instituição de ensino para o município.

Conforme o diretor Roberto, o Instituto, diante da pandemia utilizou os recursos do laboratório de robótica, como impressoras 3 D para contribuir com a sociedade na produção de equipamentos para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, protegendo principalmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente das ações.

Segundo Roberto, através de projeto a instituição conseguiu recursos para aquisição de mais equipamentos para a produção das máscaras com tecnologia de impressão 3D, podendo atender novos municípios, como o caso de União do Oeste. Destaca que a produção das máscaras no Instituto, conta com o trabalho da direção, professores e ajuda dos alunos, promovendo também um avanço no conhecimento e consequentemente, benefícios para a comunidade.

O prefeito Valmor e toda a equipe, agradecem a grande e nobre inciativa do Instituto Federal do Paraná. “Agradecemos de coração e temos a certeza que, essa ação também serve para que outros sigam o exemplo e contribuam para combatermos o Coronavírus”, destaca o prefeito.