União do Oeste sediou pela segunda vez a Etapa Estadual de Badminton

Numa realização da Federação Catarinense de Badminton e Prefeitura Municipal, União do Oeste recebeu no último final de semana (25 e 26) atletas de várias cidades do estado de Santa Catarina. O evento esportivo marcou a 2ª etapa do estadual de badminton, com competições em diversas categorias dos naipes masculino e feminino.

Conforme o presidente da Federação Catarinense de Badminton, Jean Koepsel, presente no campeonato, o evento foi um sucesso e com um ótimo nível dos competidores. Lembra que o oeste do estado vem se fortalecendo na modalidade, a exemplo de União do Oeste que vem participando nos campeonatos regionais e estaduais com ótimos resultados, além de já pela segunda vez, sediar a 2ª etapa estadual de badminton.

Segundo a monitora desportiva e instrutora de badminton de União do Oeste, Teonila Conte Vicenzi, o município participou da competição com 21 atletas, conquistando diversas medalhas. Destaca e agradece o empenho dos atletas e o apoio dos pais, bem como, agradece a todos os colaboradores do evento, as cidades participantes e a Federação Catarinense de Badminton pela oportunidade e parceria para que União do Oeste fosse novamente sede do evento.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, foi uma alegria receber atletas de todo o estado numa competição de alto nível, sendo uma modalidade esportiva olímpica e de destaque no mundo todo. "Mais uma vez o município está de parabéns juntamente com todas as cidades que participaram. Nesses dois dias além das disputas saudáveis em quadra, foi possível a integração e as novas amizades entre atletas e o público que prestigiou os jogos", destacou Everaldo.