Grupo de idosos comemora o Dia das Mães

Buscando comemorar e lembrar a importante data do dia das mães realizado no último dia 12 de maio, a Administração Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, e juntamente com o Grupo de Idosos "Frei Ervino", realizaram na tarde desta quinta – feira (23) uma programação especial para as mães da terceira idade.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso, o evento foi marcado com homenagens, oração, entrega de lembranças para as mães presentes, bolo de comemoração e tarde dançante na animação de grupo "PC e Companhia", do município de Jardinópolis – SC.

Representando todas as mães do grupo de idosos, a senhora Loide Libera Cella foi homenageada, num momento em que foi feito um breve relato da sua história de vida enquanto mãe. Natural do Rio Grande do Sul é a mulher do município que tem mais filhos. Nasceu em 06 de maio de 1933 no município de Guaporé – RS. Casou – se no dia 24 de maio de 1952 com João Primo Cella, com quem teve 14 filhos, 35 Netos e 16 bisnetos.
Loide conta que entre suas paixões na vida, está o gosto pela cozinha, onde até hoje ela passa seu tempo cozinhando. Também sempre quando pode, adora visitar os filhos, netos e bisnetos.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, foi mais um belíssimo evento que a administração municipal realizou com muito carinho junto ao grupo dos idosos. "Nessa tarde comemoramos o dia de um ser tão maravilhoso e iluminado, a mãe, mulher especial que merece todo o nosso carinho e respeito" destacou Celso, durante o encontro.