Executivo, Legislativo e Polícia discutem ações para melhorias na segurança pública

Na manhã de quinta-feira, 08 de junho, vereadores, representantes do executivo municipal e representantes das polícias civil e militar, reuniram-se para discutir possíveis soluções para os problemas de segurança pública.

Conforme destacam os vereadores, existe uma cobrança da população diante de alguns acontecimentos no município e região, como o caso de furtos em residências, bem como, em propriedades no meio rural.

Os representantes da polícia garantiram que estão cientes das ações criminosas no município, e estão fazendo o que podem dentro das condições atuais. Destacam que além do trabalho que compete à polícia, para as ações terem sucesso é necessário que a população colabore, fazendo as devidas denúncias e contribuindo com as investigações.  Lembram que a população pode contribuir tranquilamente, pois existe sigilo das informações e principalmente de quem informa.

Diante dos problemas apresentados as autoridades entendem que o aumento da criminalidade também se deve ao fato da impunidade pela falta de leis e penas mais rígidas para os infratores, sem contar a desestruturação, a falta de valores e responsabilidades no âmbito familiar.

Entre as ações levantadas para melhorar a segurança, está o trabalho de conscientização junto com população buscando sua colaboração, a implantação de câmeras de vídeo monitoramento e o aumento do efetivo policial.

O prefeito Celso Matiello destaca que, conforme as sugestões levantadas e principalmente sobre as câmeras de monitoramento, será feito um levantamento e estudo para ver da legalidade e possibilidade da implantação. “Para termos força para avançar em melhor segurança é preciso realizar um trabalho em conjunto envolvendo autoridades políticas, a polícia, entidades e comunidade no geral”, lembra Celso.