Recuperação de estradas segue a “todo vapor”

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de União do Oeste vem dando continuidade nos trabalhos. Os serviços de recuperação e melhoramento de estradas seguem a "todo vapor" com as máquinas atuando diariamente.

Conforme roteiro de trabalho, nesta semana trabalhos de cascalhamento de estrada, manutenção e construção de bueiros, estão sendo feitos próximos a divisa com o município de Pinhalzinho, seguindo em direção a cidade de União do Oeste e passando pelas comunidades de Barra da Europa e Alto Santa Terezinha.

Acompanhando o andamento dos trabalhos, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello vistoriaram alguns trechos de estradas já recuperados e outros locais ainda para serem trabalhados.

Conforme o prefeito Everaldo, a prioridade no momento está sendo a recuperação das estradas vicinais prejudicadas pelo período das chuvas que atingiram o município. Segundo ele, é um trabalho que requer agilidade para normalizar a situação dos estragos causados pelas intempéries, facilitando e melhorando o tráfego de veículos, o transporte da produção e principalmente, a circulação segura do transporte escolar. Everaldo lembra que, atualmente a prefeitura está podendo ter mais agilidade na prestação dos serviços de estradas e na agricultura, graças a uma equipe empenhada de operadores e funcionários, que contam também com maquinários novos adquiridos pela atual administração.

Segundo o secretário municipal de obras e serviços, Jandir Paulini, os trabalhos estão sendo feitos de forma organizada e seguindo um roteiro de trabalho, a fim de atender todas as comunidades. Jandir lembra que, para agilizar os trabalhos e evitar quebras de máquinas é importante a colaboração dos agricultores e proprietários de terras, para as devidas roçadas limpezas nas margens das estradas, bem como, as reformas e retiradas de cercas respeitando as distâncias conforme determina a lei municipal.