Grupo de Artesãs iniciam atividades 2012

Fortalecer a cultura local artesanal através do trabalho em grupo, busca e troca de conhecimentos, bem como a comercialização dos produtos, são objetivos claros do grupo de artesãs de União do Oeste.

Neste mês de março o grupo voltou a promover os encontros semanais. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, os encontros acontecem todas as quartas – feiras.

Realizado na praça municipal, na sala do artesanato, o primeiro encontro contou com a presença também da assistente social Lucivane Matiello e da psicóloga Gisele Mozer, que falaram às artesãs sobre a importância do trabalho em grupo, a motivação e a autoestima naquilo que é feito por elas.

Conforme a assistente Lucivane, todas as quartas – feiras no horário das 13h30min às 17 horas o grupo se reúne na praça para a confecção do artesanato, momento também que as peças artesanais são expostas para a comercialização. "Vale a pena conferir a diversidade, qualidade e a beleza do artesanato de União do Oeste. São vários opções para as pessoas adquirirem como presentes ou mesmo para decorações em suas casas", destaca Lucivane.