Alunos da rede municipal recebem agenda 2012

Para facilitar a organização das atividades e a comunicação entre a escola e as famílias, os alunos da rede municipal de ensino (Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti e Centro de Educação Infantil Pingo de Gente) receberam nesta semana, agendas escolares da Administração Municipal, viabilizadas através da secretaria de educação, cultura e esportes.

Conforme a secretária de educação Lúcia Steffens Soletti, o material despertou curiosidades nos alunos, pois, além dos espaços para anotações diárias a agenda oferece calendário de datas comemorativas em cada mês, os principais hinos brasileiros, frases de motivação de autores famosos e imagens de atividades realizadas pelos alunos durante o ano anterior.

Segundo o prefeito Everaldo Luis Casonatto, investir na educação é investir no presente e no futuro das novas gerações, possibilitando o acesso de todos para um ensino de qualidade. "Além da infraestrutura do local e o profissionalismo excelente dos nossos professores, o poder público precisa também oferecer materiais escolares para que todos os alunos, independentes das condições financeiras da família, possam desenvolver da melhor maneira possível suas atividades escolares", destaca Casonatto.