Manejo reprodutivo de bovinos de leite foi tema de palestra

Na tarde desta sexta-feira (10) foi realizada nas dependências do Centro de Eventos da rede estadual de ensino, a palestra sobre manejo reprodutivo de bovinos de leite.

Ministrada pelo médico veterinário da Epagri – GR Chapecó, Everton J. Poletto, representante do programa pecuária na região oeste, a palestra foi proporcionada aos agricultores da Linha Parafusinho, inseridos no Programa DRS (Desenvolvimento Rural Sustentável), que conta com o apoio de várias entidades, inclusive a Prefeitura através da secretaria municipal de agricultura e a Epagri.

Segundo Aleisson Lüdtke, engenheiro agrônomo do escritório da Epagri de União do Oeste, o governo de santa catariana através do Programa SC Rural, também vem dando total apoio na viabilização de recursos para ações no grupo DRS, bem como, palestras e treinamentos para melhorar o conhecimento no meio rural.

Presente no evento o secretário municipal de agricultura, Volnei Rebonatto destacou a importância de facilitar o acesso dos agricultores ao conhecimento, especialmente em se tratando de produção de leite que é uma das principais atividades de renda nos municípios da região essencialmente agrícolas. Lembra que além do apoio para tais iniciativas, o governo municipal através da secretaria de agricultura desenvolve inúmeros programas para o melhoramento da atividade leiteira, como programa de inseminação e programa que viabiliza sementes para pastagem, assim como o suporte profissional diário nas propriedades rurais.